Coleção
Fabio Szwarcwald (2017-2019)
Item
[Fotografias da performance ‘Servir nada por Max Willa Morais’, do projeto Um berro e um sussurro]
Documentos
Metadados
Título
[Fotografias da performance 'Servir nada por Max Willa Morais', do projeto Um berro e um sussurro]
Descrição
Às 13h, entrarei no pátio do restaurante da EAV Parque Lage e ficarei parada no lugar por uma hora, em frente a porta do Salão, cercada de pessoas almoçando. Uso um relógio emprestado prata no pulso e um vestido cinza com amarração às costas. Permaneço no local de olhos fechados e, a cada tempo, reviro os olhos. A performance termina quando o despertador do relógio toca e eu deixo o local.
Às 18h, eu apareço na entrada da Biblioteca, e permaneço deitada entre a porta e o corredor por uma hora. A performance termina quando o despertador do relógio toca e deixo o local.
“servir nada” faz parte das séries que Max Willa Morais se dedicada ao exercício da vida negra desvinculada da servidão colonial. A artista também tem desenvolvido com Gracilene Guarani, Elenice Guarani, Hellen Morais, Daniel Santiso, Jandir Jr., Aline Besouro, Lorran Dias, Gabe Passareli, Ismael David, entre outras pessoas, ações que reimaginam afrofuturos no presente.
Número de Registro
BREAVFS-0190
Série / Subsérie
Fundo
Data
abril 22, 2019
Data e Local
Rio de janeiro, Brasil.
Suporte
Setor / Local
Espécie Documental
Curador / Organizador
Curadora: Tanja Baudoin/ Organização: Juliana Machado e Rubia Luiza
Participantes
Max Willa Morais - Pessoa graduada em Artes Visuais/ UERJ (2016) e Especialização em Educação das Relações Étnico-raciais (EREREBÁ, 2019-2020). Participou recentemente da Residência Despina (2019) com Daniel Santiso e publicou com sua tia Gracilene Guarani Capítulo 1, da série anotações para um livro, na coletânea Narrativas da experiência negra (org. Maria Gilda, 2019). É colaboradora do Instituto Maria e João Aleixo em Pesquisa, Educação e Culturas em Periferias (2018-2019). Em 2018, realizou com Daniel Santiso “A poeira não quer sair do Esqueleto”, documentário experimental exibido no Brasil, Uruguai, Sibéria, Emirados Árabes e Índia entre outros lugares. Seus trabalhos investigam histórias em acervos públicos, situações geográficas e relações materiais/imateriais com pessoas e objetos.
Palavras-chave
Gênero
Formato
Forma
Original
Cromia
Apoio / Realização
Ameav.
gestao
Fabio Szwarcwald
Usuário
memoria lage