Descrição
Ao longo de quatro dias vamos construir juntos vassouras, pincéis e pilozões aproveitando os materiais disponíveis na floresta. Com pilões e peneiras vamos manusear e preparar nossos pigmentos feitos de terra, a serem explorados com as ferramentas que construímos.
15 de julho: tocar a terra, moer e peneirar pigmentos. Usaremos nossas mãos, a terra, peneiras e funis para experimentar grafismos pelo chão do parque.
16 de julho: com galhos, folhas e pedaços de tecido faremos vassouras. Além de voar com elas, vamos explorar nossos corpos com esses objetos que ao varrerem e deslocarem a terra propõem desenhos sobre o chão.
17 de julho: faremos pincéis menores a serem usados como ferramenta usando nossos pigmentos com água. Vamos fazer uma grande pintura sobre os paralelepípedos do parque.
18 de julho: seguiremos com nossos pincéis e pigmentos, mas trabalharemos sobre tecidos grandes, superfície que pode ser cortada e ressignificada, podendo virar bandeiras, capas ou onde mais os devaneios nos levarem.