Descrição
- 6° edição do VARANDA SONORA . A convida desta edição é a artista multimídia Leandra Lambert, que irá apresentar os projetos Cut-Up Tragedy, Lori e Terra Incógnita, este último em dupla com Alex Mandarino, músico, escritor e tradutor, que experimenta com música eletrônica desde o fim dos anos 90. O Photon Duo (Rebecca Moure e Miguel Bandeira) fará projeções em videomapping.
No Varanda Sonora Leandra Lambert vai apresentar uma mistura destes projetos. Cut-up Tragedy, é um multi processo-projeto nômade que surge de caminhadas em “desregramento dos sentidos”, escutas, cut-ups e falas de uma mulher ocupando espaços nas cidades; LORI é bruxaria sônica, tecnoxamanismo, ancestrofuturismo: experimento com o canto, línguas inventadas e outras possibilidades vocais, usando tecnologias diversas, programação e livre improviso. Terra Incógnita – em parceria com Alex Mandarino – é o desconhecido em beats quebrados a cada esquina, encruzilhadas em loop antes que os navios chegassem, depois que as naves partiram. O lugar que escapa das colonizações.
- 7ª edição do VARANDA SONORA e o convidado é o duo de arte transmídia Pedra Pomes, criado por Marta Supernova e Anicca. Através do cruzamento entre arte contemporânea e pista de dança, o duo propõe ao corpo – em transe e trânsito – deslocamentos táteis, audíveis e visuais através de trabalhos em artes visuais, vjing e dj sets. O duo entende a arte – e o espaço de celebração – não como foco, mas como forças motrizes que embalam as relações, impulsionando novos formatos de interação. Seus trabalhos são construídos de forma a envolver, alegrar, restaurar, tranquilizar e também propor ao público uma “fruição intelectualmente implicada, um transe político”.